29 de out. de 2013

Saprissa e Alajuelense vencem em rodada marcada por racismo

Marcada por atitudes racistas de duas das maiores torcidas do país, a decima sétima rodada do torneio inverno da CostaRica aconteceu neste ultimo fim de semana e praticamente assegurou matematicamente a classificação do Saprissa. Quem também se deu bem na rodada foi a Alajuelense. Embalada pela classificação na Champions, os rubro-negros venceram e diminuíram a diferença para o Herediano na briga pelo segundo posto.




Dois jogos abriram a rodada na noite de sábado. Jogando em casa, tendo tido um jogador expulso, o Saprissa suou mas conseguiu derrotar  o Puntarenas. A nota triste da partida foi a atitude racista da torcida local contra o goleiro Bolivar dos visitantes. O jogo chegou a ser parado pelo arbitro. A federação local divulgou uma multa a ser paga pelo clube por conta do ocorrido. Dentro de campo,  Ramirez logo no sexto minuto abriu o placar para os locais e Colindres aos 33 deixou tudo igual. O gol da vitória do Saprrissa veio nos acréscimos do segundo tempo com Watson fazendo a alegria do líder do campeonato. Em Alajuela, a Liga Alajuelense precisou virar o marcador para sair com a vitória. Fajardo, de cabeça, abriu o placar para o Santos complicando a vida rubro-negra. Os gols da vitória saíram no segundo tempo com o hondurenho Palacios aos 66 e Alpizar marcando no ultimo minuto.

Já no domingo, o destaque ficou para o empate entre Herediano e Cartaginés com grandes atuações  dos goleiros Torres e Moreira.  A torcida do Cartagines insultou o jogador Francis e o clube também foi punido com multa. Aos quinze minutos do segundo tempo Cubero abriu o placar paro a Herediano que atuava como visitante. O empate saiu dois minutos depois com Scott. Outros resultados: UCR 4-1 Limón; Carmelita 1-1 Belén; Perez Zeledon 1-1 Uruguay.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes