Amanha teremos o pontapé inicial da Red Stripe Premier League, o campeonato jamaicano de futebol. Mudanças importantes no regulamento tender a equilibrar a briga pelo titulo proporcionando fortes emoções. Confira o guia que o futebol central preparou.
Doze times brigarão pelo titulo mais importante da terra do reggae. As equipes se enfrentaram em três turnos. As quatro melhores equipes avançam as semifinais em dois jogos assim como as finais. Os dois finalistas garantirão vaga no qualificatório caribenho para Champions. A equipe melhor classificada na primeira fase também recebera um troféu e bônus em dinheiro. Estima-se que o campeão jamaicano receba cerca de 3 milhões de dólares. As duas equipes com menos pontos ao fim de 33 rodadas estarão rebaixadas.
- Arnett Gardens
A tradicional equipe rubro-negra da capital Kingston comandada pelo treinador Calvin Lewis, terminou em quarto lugar na temporada passada e acredita que a nova formula favorece sua equipe na briga pelo título. A equipe joga num estadio acanhado, Anthony Spaulding para apenas 2200 torcedores. O clube já venceu a liga 3 vezes sendo a ultima em 2002. O jovem meia Allen com passagens pelas seleções de base é o destaques da equipe.
- Boys' Town
Andrew Price, treinador da equipe, declarou durante a semana considerar positiva a mudança na formula. Segundo ele, o equilíbrio sera grande e sua equipe tem grandes chances de titulo. Os vermelhos terminaram a ultima temporada na quinta posição Mandam seus jogos no Collie Smith para 2000 torcedores. O jejum de títulos é grande. A terceira e ultima conquista foi em 1988. Sem grandes destaques individuais, a torcida aposta no garoto Hugh Evans, zagueiro com passagens pela seleção sub-20 local.
- Cavalier
Depois de 17 anos longe da elite, os alvi-negros voltaram na temporada passada com o objetivo de se manter na elite e conseguiram sem grandes sustos. Terminar na oitava colocação foi comemorado pelo clube da capital que tem um único titulo da liga, no longínquo 1981. O East Field é a casa da equipe do técnico David Laylor que aposta na manutenção da base para continuar na elite. A grande contratação da equipe foi o meia ex-Waterhouse Peter Keyes de 27 anos.
- Harbour View
O atual campeão jamaicano aposta na força do elenco para encarar a copa Caribenha e a liga local. Harold Thomas, treinador, disse essa semana que não gostou da nova fórmula que prejudica equipes mais consistentes. O experiente atacante Fabian Taylor continua sendo a esperança de gols de uma fanática torcida que costuma comparecer no estádio que comporta 10000 fãs.
- Humble Lions
Permanecer na elite é o grande objetivo da equipe de Effortville. Nas ultimas temporadas o rebaixamento sempre esteve perto, e o nono lugar do ano passado com apenas 2 pontos de vantagem pro primeiro rebaixado mostra bem isso. Geoffrey Maxwell não fala publicamente em rebaixamento e criticou duramente o novo formato. O estádio da equipe comporta 3000 pessoas e costuma ser uma pedra no sapato dos grandes. Denzil Watson, atacante de 30 anos é o destaque do time.
- Portmore United
A emergente equipe de Portmore que já faturou cinco títulos da liga, terminou a ultima temporada na terceira posição encarado com decepção no Ferdie Neita Park. Ricardo Harriot, técnico dos azuis acredita que a equipe tem o que é necessário para vencer de novo e aposta na força da defesa comandada por Adrian Reid. O artilheiro da ultima temporada, Williams, foi contratado junto ao Sporting Central.
- Montego Bay United
Uma das equipes mais conhecidas, Montego Bay também era chamado até 2012 de Seba United. A equipe da cidade homônima joga no Wespow Park para 8000 fanáticos torcedores. O realista treinador Donovan Duckie diz que o objetivo é estar entre os 4 para tentar brigar nas semifinais contra equipes mais fortes. Uma das poucas equipes que contam com estrangeiros, aposta no talentoso atacante da seleção de Bahamas Fleur para conquistar os objetivos.
0 comentários:
Postar um comentário