16 de set. de 2013

Marte é o novo Líder

Dois jogos completaram a oitava rodada do campeonato salvadorenho. Em Opico, Juventud e Águila fizeram uma partida muito movimentada que terminou empatada em 1-1. Já o clássico da capital terminou com o líder Atlético Marte vencendo com dois gols de Aldave. Confira o resumo do domingo em El Salvador.
Aldave marcou duas vezes no dérbi da capital.
O clássico de San Salvador tinha um ingrediente a mais na tarde de hoje. O vencedor do duelo terminaria a oitava rodada como líder isolado. E pensando nisso, o Marte mesmo atuando como visitante partiu para cima do Alianza no primeiro tempo. Contando com o inspirado uruguaio Mauro Aldave, os marcianos conseguiram fazer o primeiro aos 21 em bela cabeçada do artilheiro. Oito minutos depois, o sulamericano concluiu uma bela trama do ataque marciano para ampliar. O Alianza parecia assustado com o impeto do rival e terminou o primeiro tempo aliviado por não ter sofrido mais gols.
Depois do intervalo o panorama mudou. O Marte voltou recuado apostando na força de sua defesa enquanto o Alianza se jogou ao ataque. Os marcianos assustavam nos contra-golpes e poderiam ter ate matado o jogo antes do gol do dominicano Faño que colocou fogo no jogo. O Alianza partiu com tudo para conseguir o segundo gol mas esbarrou na boa atuação do arqueiro Gomez. Aos 80, Faño acertaria o travessão numa bela cabeçada. Cinco minutos depois a torcida local reclamou de um possível penalti não marcado. No fim, a vitoria e a liderança ficaram com os marcianos.
Em Opico, Juventud e Águila fizeram um jogo cheio de atrativos. Muita chuva, campo encharcado, pênaltis, agressões e expulsões foram os ingredientes da partida. A primeira polemica ficou por conta de um pênalti duvidoso marcado na primeira etapa a favor do Juventud. O volante Salamanca bateu bem para abrir o placar, mas o juiz mandou voltar a cobrança alegando invasão vermelha. Na segunda cobrança Coreas acertou o canto e defendeu o chute. Os locais prosseguiram no ataque e foram recompensados com um gol de Rubamas aos 44. Porém logo aos 2 minutos do segundo tempo, Umanzor aproveitou um escanteio para empatar a partida. Logo depois, Reyes fez falta forte e foi expulso deixando os locais com um homem a menos. Apesar de pressionar, o Águila não caprichou nas finalizações ficando com o empate e a vice-lanterna. Juventud terminou a rodada em quinto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes