Não faltou emoção no Azteca. Estádio lotado, torcida barulhenta, 3 gols sendo que foi um golaço para entra na história, erros de arbitragem e jogo decidido no fim. A trama perfeita para um jogo de futebol. Os mexicanos ficaram com uma importante vitoria por 2-1 que praticamente elimina os panamenhos da disputa pela vaga na repescagem.
O objetivo panamenho na noite de ontem ficou claro desde o primeiro instante. A tática de Dely Valdes era se fechar na defesa e em uma bola solitária marcar o gol da vitoria. O empate era um grande resultado no pensamento canaleiro. E com essa estrategia, os panamenhos passaram os vinte primeiros minutos sem tomar muitos sustos, rechaçando as chances mexicanas e tentando atacar com lançamentos longos para o isolado Blas Perez. Aos poucos a concentração panamenha foi diminuindo e os mexicanos foram ganhando terreno. Na primeira boa chance os mexicanos não falharam, Peralta tabelou com Hernandez e bateu cruzado para abrir o marcador aos 39 minutos.
Os panamenhos voltaram para a segunda etapa sem mudar seu estilo de jogo. Mesmo tentando atacar mais, os canaleiros não se descuidavam da defesa. Até que o salvadorenho Joel Aguilar, arbitro do confronto, marcou um penalti inexistente em um choque de Baloy em Hernandez. O próprio "Chicarito" foi para a cobrança a fim de selar a vitoria local mas viu a cobrança parar nas mãos de Penedo. A partir daí o nervosismo tomou conta do duelo e os panamenhos aos poucos foram acreditando no empate. E ele veio aos 80 minutos Gomez achou Tejada no meio da zaga tricolor. O veterano atacante que atua no futebol mexicano driblou o bom goleiro Ochoa e calou o Azteca. Panamá estava a dez minutos de fazer historia. Mas com uma seleção experiente como o México dez minutos é tempo demais. Cinco minutos depois Arce deu passe normal para Raul Jimenez que precisou de dois segundos para entrar para historia. O jovem e improvável herói, dominou e de bicicleta estufou a rede panamenha. Uma bicicleta plasticamente perfeita fez o Azteca explodir de novo. Um empate assegura a vaga na repescagem para os tricolores e uma derrota hondurenha pode até levar o México de forma direta ao mundial em caso de vitória na ultima rodada. Os panamenhos que fazem sua melhor campanha da história terão que torcer contra o rival de ontem e vencer em casa para continuar sonhando com o Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário