12 de out. de 2013

Honduras vence Costa Rica e se aproxima de vaga

A vaga está mais que próxima. Um gol de Bengston no minuto 64 fez com que Honduras cumprisse seu dever de casa. Agora, a bicolor pode se classificar na ultima rodada mesmo que perca jogo. Para não depender de ninguém, um empate em Kingston diante da lanterna Jamaica já seria o suficiente. 



Apesar do equilíbrio ter tomado conta da partida em San Pedro Sula, a pouca ofensividade da seleção costa riquenha deixou a ligeira impressão que até os ticos queriam a classificação bicolor. Aliás, desde a execução do hino de Costa Rica, era latente o clima de cordialidade já que os hondurenhos o aplaudiram durante sua execução. Em campo, um primeiro tempo com pouca emoção, amarrado, com uma seleção hondurenha preocupada em não se expor. Os 38 mil apaixonados reclamaram de um possível penalti em Palacios mas o juiz acertadamente deixou o jogo seguir.

Os comandados de Suárez voltaram dispostos a vencer o jogo na segunda etapa. Logo depois da volta do intervalo, Boniek Garcia teve a chance mais clara de gol ao ver Navas defender uma finalização cruzada. O gol hondurenho amadurecia e se tornou realidade quando aos 64 Espinoza acertou um passe que rasgou a defesa tica e achou Bengston livre de marcação. O atacante do New England Revolution chutou rasteiro na saída do goleiro Navas explodindo de alegria um lotado Olimpico. Os trinta minutos seguintes foram de pouco futebol. Costa Rica saiu mais para o jogo mas pouco assustou a meta de Valladares. No fim a vitoria bicolor foi mais que merecida.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes