15 de out. de 2013

Prévia: Costa Rica x México

Já classificado para o mundial, os costa riquenhos entrarão em campo com uma missão bem definida na noite de hoje: vencer o selecionado mexicano para com uma combinação de resultados elimina-los. A imprensa local fala em colocar os mexicanos no seu devido lugar. Hondurenhos e panamenhos estarão ligados no estadio Nacional de San Jose pois uma vitória tica ajudaria esses dois países.




Até em ódio se falou no fim de semana. Segundo os costa riquenhos, chegou a hora de dar o troco em anos de petulância futebolística mexicana. Os mexicanos chegam ao encontro extremamente pressionados. O gol de bicicleta de Jimenez diminuiu as chances de uma vexatória eliminação mas ainda há possibilidade de que aconteça. Para isso, basta uma derrota na noite de hoje aliado a uma vitória panamenha diante dos EUA para que a tricolor nem dispute a repescagem. Repescagem que já é considerada um vexame para a toda poderosa do continente. Dentro de campo, o treinador de Costa Rica, Jorge Pinto tratou de aflorar o sentimento nacionalista de sua equipe e garantiu que a escalação diante dos hondurenhos será mantida com exceção de Oviedo que volta de substituição e Campbell. Segundo Pinto a entrada de Campbell no lugar de Saborio se dá pela lentidão da zaga mexicana.

O treinador mexicano Vucetich adotou um discurso conciliador na véspera da partida. Admitindo uma certa soberba mexicana, disse que os tempo mudaram e que o futebol apresentado por Costa Rica tem de ser respeitado. Lembrou também que os mexicanos não perdem como visitante para os ticos desde 1992 e que sua equipe tem o que é necessário para vencer o encontro. Temendo uma pressão inicial, Vucetich deve sacar "Chicarito" Hernandez e deixar a equipe com apenas um atacante mostrando claramente que um empate não seria ruim já que daria aos mexicanos o direito de disputar a repescagem diante da Nova Zelândia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes