O clássico costa-riquenho teve um dono na tarde de ontem. A Liga Alajuelense dominou as ações desde o começo da partida e saiu do campo do estádio Nacional com uma grande vitória além de ter conquistado a vice-liderança no torneio. Lopez, Palacios e Venegas marcaram os gols da goleada rubro-negra.
Como todo o clássico, o inicio da partida foi nervoso. As duas equipes trocavam passes laterais com receio de que um erro pudesse ser fatal. A primeira chance de gol veio em um escanteio as catorze minutos. E como manda o manual que diz que as chances em clássicos não podem ser desperdiçadas, a Alajuelense tratou de marcar seu gol com o zagueiro Lopez completando de cabeça a cobrança do corner. O primeiro tempo continuou equilibrado com pouca criatividade de ambos lados.
A Liga voltou do intervalo disposta a matar o jogo. Marcando a saída de bola do rival, os morados ampliaram o placar aos onze minutos quando o selecionável hondurenho Palacios aproveitou rebote de Grant para fazer a festa dos rubro-negros que lotaram o Nacional. Os manudos sentiram o golpe e dando muitos espaços no meio, viram um ataque rápido da equipe de Alajuela terminar com a finalização de Venegas, livre na pequena área. Era o terceiro da Alajuelense que pouco foi incomodada durante a partida. Nem a forte chuva em San Jose conseguiu esfriar a torcida que cantou alto em provocação aos rivais.
0 comentários:
Postar um comentário