O que esperar de uma equipe guatemalteca no mesmo grupo de 2 equipes da MLS? Quem achava que o Heredia seria o saco de pancadas do grupo se enganou. Mesmo sem ser brilhante, os jaguares vem jogando um futebol consistente, oferecendo poucas chances ao adversário e agora tem chances reais de classificação para a próxima fase.
A primeira etapa teve um amplo domínio de posse de bola dos estadunidenses. Apesar disso, San Jose pouco ameaçava a meta de Calderon. A melhor chance da primeira etapa ficou por conta de uma cabeçada de Adam Jahn, facilmente defendida pelo arqueiro guatemalteco. Já pelo lado herediano, o destaque ofensivo ficou por conta de um contra-ataque puxado pelo colombiano Cordova, travado pela zaga de San Jose no momento do chute que poderia ter aberto o placar.
No segundo tempo a equipe guatemalteca voltou disposta a abrir o placar. Em jogada pela ponta esquerda, o local Enrique Miranda chutou cruzado assustando o goleiro estadunidense. Mais tarde, aos 23. o andarilho brasileiro Anderson Andrade (com passagens por Japão, Costa Rica, Coréia do Sul e Malta) faria jogada que definiria a partida. Partindo em velocidade pela ponta direita, o brasileiro foi derrubado por Corrales na entrada da área. O arbitro não marcou a falta aplicando a lei da vantagem, e a bola livre para um belo chute de Miranda na entrada da área. Os estadunidenses sentiram o golpe e não conseguiram ameaçar mais a forte defesa guatemalteca. Cordova ainda tentou ampliar em jogada pela esquerda, mas o chute saiu fraco no meio do gol.
Depois de 2 jogos, os heredianos são líderes da chave 5, com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols. Os guatemaltecos fizeram história ontem ao ser o primeiro time dos país a vencer duas partidas seguidas na Champions. O próximo compromisso herediano será em setembro quando visitarão o Impact em Montreal e podem sair de lá com a vaga antecipada.
Foto: alex meoñO > ELPERIódico |
0 comentários:
Postar um comentário